Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Professores da rede privada de Pernambuco decretam estado de greve

 



Eles são contra a decisão do Governo, que permite o retorno das aulas presenciais para estudantes do ensino médio, a partir do próximo dia 6 de outubro

Durante assembleia virtual realizada pelo Sindicato dos Professores de Pernambuco (Sinpro-PE), na manhã desta quarta-feira (30/09), professores da rede privada do Estado decidiram entrar em estado de greve. Eles são contra a decisão do Governo de Pernambuco que permite o retorno das aulas presenciais para estudantes do ensino médio, a partir do próximo dia 6 de outubro.

Desde o último mês de março que as unidades educacionais tanto da rede pública como da particular vêm operando no regime remoto devido à pandemia do novo coronavírus.

“Após amplo debate com a categoria, decidimos por decretar estado de greve, como também uma ação jurídica contrária ao retorno das aulas presenciais. Essa foi a decisão amparada em 95% dos presentes na assembleia, que se colocam de acordo com a manutenção das aulas remotas e contrário ao retorno das aulas presenciais”, comentou o presidente do Sinpro-PE, Helmilton Bezerra.

Até o fechamento desta matéria, não estava prevista uma nova rodada entre a categoria. Já que ainda se encontram em estado de greve, as atividades dos docentes não estão suspensas.

Segundo o Sinpro-PE, visando a defesa da vida e da saúde da comunidade escolar, a categoria, junto ao sindicato, encaminhou em assembleia um conjunto de ações na intenção de dizer NÃO à essa volta.

Dentre as deliberações, os(as) professores(as) decidiram pelos seguintes pontos: estado de greve; notificar ao conjunto de instituições envolvidas, direta e indiretamente, nesse contexto de aulas remotas devido a pandemia, ampliar a fiscalização das escolas, sobretudo na defesa dos direitos, garantias à saúde e cumprimento dos protocolos sanitários e, por fim, provocar o Poder Judiciário, visando a manutenção do ensino remoto.

 

 (Foto antes da pandemia/Arquivo/Divulgação) 

Fonte: http://sinpropernambuco.org/professores-aprovam-estado-de-greve/ 


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA