Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Ftutebol: Os Parabens hoje vai para o Centro Limoeirense 107 anos de Historia no Futebol brasileiro

 

Dragão participou de oito edições da Série A1 do Pernambucano e disputou a Série C em 1997.

O Centro Limoeirense, um dos mais antigos clubes de Pernambuco, completa 107 anos de fundação nesta terça-feira (15). Preparando-se para disputar a Série A2 do Campeonato Pernambucano, o Dragão passou meio século de sua existência no amadorismo, disputando ligas de futebol amador na cidade de Limoeiro até se profissionalizar, em 1963, tendo disputado o Estadual daquele ano e no seguinte (1964). Em ambas ocasiões terminou em sexto lugar, a melhor colocação alcançada.

 Após essas participações, retornou ao amadorismo, só voltando novamente em 1994. No total, participou de sete edições da Série A1, a última em 2008. Na A2 ficou com o vice-campeonato em três oportunidades. O clube tem um vice da Copa Pernambuco, em 2004. Também disputou a Série C em 1997.

 O Centro Limoeirense de Futebol, conhecido como Centro Limoeirense, ou apenas Centro, é um clube de futebol profissional fundado em 15 de Setembro de 1913, na cidade de Limoeiro, no estado de Pernambuco.

 Após 50 anos de amadorismo, disputando apenas campeonatos promovidos pelas Ligas de futebol amador de Limoeiro, e campeonatos regionais, profissionalizou-se em 1963. Participou por dois anos consecutivos do Campeonato Pernambucano da 1ª Divisão, em 1963 e 1964 quando resolveu desativar seu departamento de futebol profissional, retornando ao amadorismo, onde permaneceu por mais 30 anos, e somente no ano de 1994 o clube voltou ao âmbito profissional.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA