Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » 26ª CIÊNCIA JOVEM ABRE INSCRIÇÕES



Feira de Ciências pernambucana recebe, até o fim do mês, inscrições de projetos de estudantes do Brasil e exterior

Estão abertas as inscrições para a 26ª Ciência Jovem. A Feira de Ciências pernambucana, promovida pelo Espaço Ciência há 26 anos, é uma das maiores e mais antigas do país. Até o final do mês, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio e também professores de escolas públicas e privadas do Brasil e do exterior, podem inscrever seus projetos. Este ano, por conta da pandemia de Covid-19, a Feira será realizada à distância, utilizando plataformas digitais, nos dias 11 a 13 de novembro. 

Para esclarecer dúvidas e discutir formas de realizar as pesquisas durante a quarentena, a equipe de organização da Ciência Jovem promove um bate-papo ao vivo na próxima semana, dia 10 de agosto, por meio do canal do Espaço Ciência no Youtube: Espaço CiênciaPE. Novas informações sobre horário e link de acesso serão divulgadas em breve nas redes sociais do Museu.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO NA 26ª CIÊNCIA JOVEM

Para as Feiras de Ciência afiliadas à 26ª CIÊNCIA JOVEM, o prazo para registro de projetos vai até dia 15. Cada Feira pode indicar de um a três projetos de acordo com o seu alcance: escolar, municipal, estadual, regional, nacional ou internacional.   

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO DE PROJETOS DE FEIRAS AFILIADAS 

Uma das grandes preocupações do Espaço Ciência é com o processo de realização das pesquisas. "Um dos pilares da Ciência Jovem é que ela é a culminância de um processo que inicia na escola, com realização de pesquisas pelos estudantes durante o ano letivo. Mesmo com a quarentena, é possível realizar este trabalho", afirma o diretor do Espaço Ciência, Antonio Carlos Pavão.

Para dar suporte aos professores e às equipes, a organização da Feira, além de realizar conversas ao vivo, está estabelecendo parceria com pesquisadores e professores universitários para darem apoio no acompanhamento dos projetos inscritos. "Estamos à disposição para ajudar as equipes em quaisquer dúvidas, orientações e dificuldades que tenham na realização de seus trabalhos", completa Pavão.

CONFIRA O REGULAMENTO DA 26ª CIËNCIA JOVEM

Cada escola pode inscrever até dois projetos, em categorias diferentes. Cada projeto deve ser representado por um professor e dois alunos. Todos os inscritos serão submetidos a uma seleção, cujos resultados serão divulgados no dia 20 de setembro.

São seis categorias: Iniciação à Pesquisa, para alunos da Educação Infantil e Fundamental 1; Divulgação Científica, para estudantes do Fundamental 2; Incentivo à Pesquisa e Desenvolvimento Tecnológico, voltadas ao Ensino Médio; e Francis Dupuis, para projetos do exterior. Além disso, educadores podem inscrever projetos na categoria Educação Científica e compartilhar experiência pedagógicas bem sucedidas.

A Ciência Jovem será realizada de 11 a 13 de novembro por meio de plataformas digitais. Este ano, cada equipe deverá enviar um vídeo de sua apresentação, com até cinco minutos, até dia 09 de outubro. Além disso, haverá um cronograma de apresentações em salas virtuais, que será divulgado após o dia 30 de outubro. Cerimônias de abertura e premiação; programação cultural/científica e outros eventos também serão realizados à distância. 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6