Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Supermercado consegue redução de Tributo na Justiça


O Supermercado Muito Mais, de Vitória de Santo Antão, conseguiu na Justiça Federal redução da carga tributária referente ao PIS e à Cofins.

Representada pelos advogados Dr. Joaquim Neto Barbosa e Dr. Diego Santos, a empresa alegou que o ICMS deve ser excluído da base de cálculo do PIS e da Cofins, pois este imposto estadual, segundo o entendimento do Supremo Tribunal Federal, não pode ser considerado faturamento ou receita bruta. 

Além disso, a empresa defendeu que o montante de ICMS a ser excluído da base de cálculo das Contribuições (PIS e Cofins) deve ser o destacado na nota fiscal de saída, e não aquele a recolher a cada período fiscal.

Apesar da contestação da União/Fazenda Nacional, o Juiz da Décima Segunda Vara Federal em Pernambuco julgou o caso favoravelmente à empresa, que, a partir de agora, além de ter uma carga tributária reduzida, também terá direito de compensar os valores pagos indevidamente nos últimos cinco anos.
Foto: Reprodução
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA