Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » SJDH registra aumento de 50% nos números de denúncias de violações contra as pessoas idosas recebidas durante a pandemia



O Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), registrou o aumento das denúncias de violações de direitos humanos contra a população idosa recebidas durante a pandemia, causada pelo novo Coronavírus. De acordo com o programa, somente no mês abril foram registradas 63 denúncias, o que representa o aumento de 50% em relação ao mês de março, o qual registrou 42 queixas.

Segundo o CIAPPI, foram identificadas, a partir das denúncias recebidas, 140 violações no mês de abril, o que representa que em média uma pessoa idosa tenha sofrido duas ou mais agressões. O maior número de notificações é por negligência, violência financeira e física, sucessivamente. Ainda de acordo com o programa, as mulheres continuam sendo as maiores vítimas, elas representam cerca de 80% de todas as denúncias recebidas, da mesma forma que o ambiente intrafamiliar permanece o local onde mais ocorrem os crimes, em média 90% das queixas. 

“A população precisa estar atenta a qualquer sinal que possa evidenciar uma violação e não pode hesitar em denunciar. A população idosa é muito vulnerável e precisa da nossa vigilância permanente”, destaca o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico.

Denúncias de quaisquer tipos de violações contra as pessoas idosas podem ser feitas ao Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), através dos telefones 3182-7649/ 3182-7607, no horário das 9h às 13h, ou pelo e-mail ciappi2016@gmail.com.

 

Foto: Ray Evellyn/ SJDH 

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA