Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Hospital de Referência para a Covid-19 completa 30 dias de funcionamento




Unidade instalada no antigo Hospital Alfa, em Boa viagem, atendeu 350 pacientes em um mês



O Hospital de Referência Unidade Boa Viagem Covid-19, antigo Alfa, localizado no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, completa nesta sexta-feira (15.05) 30 dias de funcionamento. Durante esse período, a unidade hospitalar atendeu 350 pacientes, dos quais 120 passaram pela Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 230 pela enfermaria.


Nesta sexta, a unidade passou a contar com mais 20 novos leitos de enfermaria e sete de UTI, totalizando 55 de Terapia Intensiva e 100 de enfermaria. A expectativa é que nos próximos 30 dias o hospital esteja operando com sua capacidade máxima de 230 leitos. “Esse é o resultado de um planejamento no qual não medimos esforços, sejam eles financeiros ou de pessoal, para salvar vidas. Aos profissionais que trabalham no Hospital de Referencia, os nossos agradecimentos e o reconhecimento pelo trabalho e pela dedicação de todos”, afirmou o governador Paulo Câmara.


A unidade, que estava fechada desde 2018, foi requerida administrativamente pelo Governo do Estado e passou por uma reestruturação, com o objetivo de ampliar a assistência oferecida aos doentes infectados pelo novo coronavírus no Estado. “Fui muito bem atendido no Hospital Alfa. Os profissionais de saúde são maravilhosos, os parabenizo bastante. É muito gratificante o amor que cada um deles teve por mim e pelos outros pacientes. Graças a Deus, eu estou bem”, disse o paciente Robson José da Silva, 27 anos, que recebeu alta no dia 13 de maio, após ser admitido no dia 07 do mesmo mês.


Link com o vídeo:  https://we.tl/t-q3hh8k1bsh

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6