Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Covid-19: ação estimula doação de tablets para vítimas que estão em hospitais

Entrega de equipamentos realizada em hospital da Região Metropolitana do Recife 
 


Iniciativa de voluntários é de aproximar pacientes com os familiares através da tecnologia


Um dos coordenadores da ‘Todos Juntos’, campanha que já soma mais de R$1 milhão de reais em arrecadações para ações voluntárias durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, no Recife, idealizou a campanha de arrecadação de tablets.  As doações já estão sendo entregue em hospitais públicos de Pernambuco. A iniciativa vem fortalecendo a comunicação entre os pacientes diagnosticados com o vírus e familiares em casa.

Estamos recebendo doações de tablets usados ou novos. Para isso, o doador deve formatar o dispositivo e entrar em contato com a ONG Juntos para combinar os detalhes da entrega”, detalhou Romero Duarte, idealizador da ação.

Quem desejar fazer alguma doação pode entrar em contato com os voluntários através do telefone: (81) 9 8936.2225 ou pela rede social (https://www.instagram.com/ongjuntos/). O processo de recebimento dos equipamentos passa por registro de fotos e assinatura de documentos. 

Alguns pacientes do hospital Correia Picanço e Oswaldo Cruz, receberão os equipamentos nesta semana.  

Vinte equipamentos já foram entregues. Até agora, os tablets estão fazendo parte da rotina dos pacientes que estão no Hospital Provisório dos Coelhos e da Aurora. Pacientes do Hospital de Câncer, Santo Amaro e do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), também já foram beneficiados pela campanha.

 

BALANÇO DA CAMPANHA TODOS JUNTOS:

Em dois meses a campanha atingiu a marca de R$1milhão de reais. A iniciativa liderada pela ONG Juntos e Grupo Servir está mobilizando jovens voluntários e empresários. As doações em dinheiro e ações solidárias  estão sendo revertidas em compra de itens de EPIs para profissionais de saúde e compra de cestas de alimentos e de higiene para comunidades de baixa renda e entidades sem fins lucrativos.

 

CAMPANHA CONTINUA:

Os voluntários continuam recebendo as doações através da conta bancária da organização. Banco Itaú, CNPJ: 34.558.748/0001-26, Juntos – Jovens Unidos Na Transformação Social, agência: 8322, conta corrente: 44200-8. As doações também podem ser realizadas no site do PicPay ou do PayPal, basta apenas pesquisar o nome do grupo na plataforma escolhida. Toda movimentação financeira, destinos dos recursos podem ser acompanhados através do site da ONG ou através das redes sociais pelo site: http://ongjuntos.org.br/


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6