Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Inauguração virou "serviço essencial" em Limoeiro


Por Alfredo Neto/Blog do Agreste

A inauguração de uma obra feita na Vila Urucuba, zona rural de Limoeiro, em plena pandemia do novo coronavírus abre espaço para inúmeros questionamentos. A própria imagem deixa clara a aglomeração de pessoas provocada pelo ato promovido pela prefeitura, sob a coordenação do prefeito João Luís (PSB). Mesmo com o uso de máscaras, realizar um evento desnecessário neste momento é ir de encontro ao que o próprio gestor pede quase que diariamente nas rádios: “fiquem em casa”. Atualmente, a cidade tem 28 casos confirmados e oito óbitos.

 

Como proibir um cidadão de sentar, mesmo que sozinho, numa praça da cidade, se uma comitiva acompanha o gestor para inaugurar uma obra? Como cobrar fechamento de uma loja que muitas vezes recebe dez clientes no dia inteiro? Existe decreto que obriga inauguração em Limoeiro? É o velho dito popular: “Faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço”. Agora, fica a interrogação para saber qual a necessidade de uma inauguração quando o mundo pede isolamento social? Até entendo ações de qualquer gestão quando essenciais. Porém, inauguração, carro de som, discurso, fotógrafo, caminhada, corte de fita e por aí vai, na minha opinião, foi um momento desnecessário e de risco.

 

Há um decreto estadual que proíbe eventos que reúnam mais de dez pessoas. Portanto, façamos cumprir. “Ah, mas o prefeito não convidou ninguém para ir, muitos foram por conta própria”. Isso ouvi de um integrante da gestão. Simples: para evitar, não faz. Não entro no mérito da importância da obra, pois os moradores sabem melhor do que ninguém e reconhecem a prioridade dada ao calçamento da “Rua do Cemitério”. Mesmo sendo uma obrigação do gestor, falha de quem antes passou pela cadeira e não fez, é importante o registro. Gentileza gera gentileza. Se quer mostrar a obra e prestar conta ao povo, o que é importante, têm várias outras situações mais seguras. A gestão falhou!


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA