Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Autora de fake news sobre caixões em BH se entrega e pede desculpas






Lucas Pavanelli, do R7, com RecordTV Minas

Autora do vídeo foi até uma delegacia de polícia na cidade de Jacutinga, no Sul de Minas, acompanhada por advogado. ela pode pegar até 9 anos de prisão


A mulher que espalhou "fake news" pelas redes sociais sobre caixões de vítimas da covid-19 que estariam sendo enterrados somente com pedras e madeira se apresentou à polícia nesta terça-feira (5).

Procurada pelas autoridades, ela se apresentou na delegacia da Polícia Civil de Jacutinga, a cerca de 400km de Belo Horizonte, acompanhada de um advogado, e pediu desculpas.

No vídeo, em tom de deboche, a mulher diz que Belo Horizonte está "infestado de coronavírus" e que caixões foram enterrados com pedras e madeiras.

— Aqui em Minas está acontecendo um caso muito engraçado. Principalmente em BH. Você sabe quem é o prefeito de BH, né? Estao enterrando um monte de gente com coronavírus em BH. A própria familia está enterrando, para não ter aglomeração. Mandaram ir lá e arrancar todos os caixão (sic) para poder fazer o exame para ver se é coronavírus mesmo. E sabe o que tem dentro dos caixão (sic)? Pedra e madeira. Palhacaça não é não?

 Crime

Mais cedo, em entrevista coletiva, delegados da Polícia Civil de Minas Gerais disseram que ela poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

De acordo com o delegado Wagner Sales, a autora do vídeo, poderá ser condenada pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que é citado na filmagem, e pela contravenção penal de propagação de pânico.

Além de prisão, a Justiça pode determinar o pagamento de multa, com valor a ser determinado pelo juiz.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA