Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Redução de juros faz classe média e alta do Recife voltar a se interessar por investimentos em imóveis




Atualmente, por mais que o cenário econômico não seja o melhor, nacionalmente falando, Recife vem se destacando pela sua baixa nos juros, o que aumenta o interesse em investir no ramo imobiliário.
Investir no mercado imobiliário e em imóveis no Recife pode ser um ótimo caminho, mas isso dependerá do panorama da economia e das perspectivas de crescimento para o futuro. Se na última década comprar imóveis não era um investimento tão vantajoso, em 2020 a tendência é ser diferente.
        Investir em imóveis pode ser uma alternativa tradicional e básica, e isso se dá por um ótimo motivo: é um investimento seguro enquanto muitos estão perdendo dinheiro com investimentos de alto risco.


O setor imobiliário iniciou este ano reaquecido. Após alguns anos de recessão, os patamares econômicos estão mais próspero e as metas sendo atingidas com mais facilidade. O principal sinal dessa estabilidade é a inflação, que está dentro de um índice que o governo já esperava, e impede a elevação da taxa de juro, por exemplo, a Selic, mais conhecida por todos nós.
Após seis anos em queda, o mercado registrou crescimento de 10% no comércio de imóveis residenciais. No ano anterior, os número do mesmo setor melhoraram bastante em consideração às taxas anteriores, depois de que a economia nacional começou a progredir. Além desses fatos, a oferta de novos empreendimentos começou a cair, já que algumas construtoras deram uma parada com o seu ritmo de construção.
Uma oferta maior de crédito e de crédito mais barato permitiu a recuperação do mercado e aumento de sua credibilidade. Há um outro ponto também muito importante que foi a taxa de juros Selic alterada, sendo reduzida para 6,5%, sendo que em outros anos atingiu 14%.redução das taxas de juros dos financiamentos da Caixa Econômica Federal e o controle da inflação, que chegou a 2,5% ao ano, cresceu bastante a expectativa por uma recuperação maior do mercado de imóveis para o ano vigente.
Para o ano de 2020 ainda há uma boa expectativa para que os juros baixem mais ainda e a inflação fique sob controle, facilitando comprar apartamentos em Recife. Vale a pena ressaltar também que há mais interesse por parte das instituições financeiras aprovarem financiamentos, pela alta na demanda de ofertas de crédito. A decisão do governo que permite financiar imóveis de até R$ 1,5 milhão utilizando os recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) também incentivam o mercado imobiliário.
Há uma previsão de que o preço do metro quadrado vai começar a subir em 2020.  De acordo com estudiosos da área e economistas, a falta de confiança que a recessão econômica do país causa é uma das maiores preconizadoras desse aquecimento, pois os imóveis ficaram como os melhores e mais seguros investimentos, sendo ainda mais rentável do que outras alternativas do mercado.
Com o país caminhando para uma estabilização da economia, a oferta deverá crescer ainda mais, tanto de apartamentos, terrenos ou casas no Recife, contribuindo para a geração de empregos e instiga a confiança do consumidor. E antes ainda que a compra seja feita, é melhor aproveitar as chances e preços menores que virão a existir, já que a tendência é aumentar o valor dos imóveis.
O Recife registrou grandes altas nas vendas de imóveis nos últimos anos.  De acordo com relatórios emitidos pelo CBIC (Câmara Brasileira da Indústria Brasileira da Indústria da Construção), a alta no primeiro semestre do ano de 2018 foi de 53%, um volume maior que nos outros anos.
 Apesar da alta da inflação, o preço dos imóveis e das produções da construções vem se mantendo estável. Por isso, acredite, os valores dos imóveis estão em baixa momentânea e é preciso aproveitar esse momento para investir no mercado.

Algo a se pensar é que não existe nada mais trabalhoso para uma construtora que um imóvel desocupado, pois gera um custo de manutenção grande, gerando um prejuízo, por isso, as empreiteiras e imobiliárias estão facilitando o acesso ao crédito e a compra. Para que o problema seja resolvido e seja possível fazer caixa e se precaver para imprevistos, as imobiliárias sabem que não é somente oferecer preço competitivo, basta oferecer uma boa compra.


Com a recuperação da economia e mais oportunidades de financiamento acessível fazem com que o ano de 2020 seja ótima para quem quer investir no mercado imobiliário, ainda mais na cidade de Recife, que possui muitos pontos turísticos.
Mesmo que o Brasil esteja nesse momento envolvido em uma crise aguda de desemprego, que aos poucos vai caminhando para mudar esse cenário, e na economia também, impulsionada pelo cenário internacional e, claro, por grandes problemas internos.
A alta da demanda e a baixa dos juros na região atraem pessoas tanto da classe alta como média, e revelam ser uma ótima localização tanto para morar, turistar ou investir em imóveis, diversificando a sua carteira de investimentos.

O artigo foi útil pra você?
Compartilhe nas suas redes sociais e curta as nossas páginas para receber as novidades!



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6