Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Lula Cabral desmente blog de política que tinha afirmado que ele estava com Covid-19: “Estou bem graças a Deus”



Prefeito também chamou atenção do baixo recurso que o Cabo de Santo Agostinho recebeu do Governo Federal no combate ao Coronavírus e disse que até os próximos dias entrega com o governador novos leitos em hospital na cidade.


O prefeito da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Lula Cabral (PSB), foi entrevistado nesta manhã de quarta-feira (29), na Rádio Olinda AM 1030 e destacou as ações que estão sendo tomadas na cidade para enfrentar a Covid-19. Na ocasião aproveitou para esclarecer e desmentir que estaria infectado com o vírus.
“Eu estou muito bem, graças a Deus. Houve um blog que faz política de baixo nível e me colocou que estava com o vírus (Covid-19), ele se equivocou, levou uma barrigada como falam, né?”, externou o prefeito.
O gestor afirmou que está fazendo tudo que um prefeito precisa fazer neste período de enfrentamento ao Coronavírus: “Estamos distribuindo máscaras, luvas, implantando lavatórios móveis na cidades, construindo hospitais, colocando recursos a disposição da nossa secretária de Saúde”, ressaltou o prefeito.
Lula Cabral chamou atenção sobre o valor que a cidade recebeu, R$ 1.181.744,34, para aplicar nas medidas de combate ao vírus “precisa que o Governo Federal envie recursos para que eles possam salvar mais vidas”.  Confira a lista com todos os municípios do país e o valor repassado para cada um pelo Ministério da Saúde no enfrentamento ao Covid-19.
No Cabo de Santo Agostinho foi decretada situação de calamidade pública. Porém, o município cabense está com uma quantidade menor de casos e mortes, em relação a outros municípios da Grande Recife.
Segundo o Ministério da Saúde, Pernambuco tem o 3º maior número de mortes e o 4º maior número de casos do Brasil. Nesta quarta-feira (29) foram divulgadas mais 470 novos casos e mais 30 mortes da doença no Estado.  
Um levantamento recente do G1 com dados das secretarias estaduais, apontou que o estado tem sete cidades entre os 20 municípios brasileiros com a maior taxa de mortalidade de pacientes com Covid-19.
Seis dos sete municípios são da Região Metropolitana do Recife, como: São Lourenço da Mata, Recife, Camaragibe, Olinda, Jaboatão dos Guararapes e Igarassu.
Foto: Divulgação
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA