Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Gustavo Gouveia se reúne com o Conselho de Direito da Pessoa com Deficiência de Paudalho



Na última terça-feira (10), o deputado estadual Gustavo Gouveia se reuniu com representantes do Conselho de Direito da Pessoa com Deficiência de Paudalho, em seu gabinete na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). No encontro foram apresentadas algumas pautas que buscam melhorar a acessibilidade na Mata Norte de Pernambuco, como a gratuidade nos ônibus intermunicipais, além da Região Metropolitana do Recife. 

“Ouvi as demandas do Conselho, que são bem pertinentes e importantes para prosseguirmos com nosso trabalho de inclusão social no estado. Aproveitei a oportunidade e apresentei um projeto que estou desenvolvendo, onde solicito que 10% da frota de ônibus sejam adaptados para atender aos deficientes”, explicou o parlamentar, que já desenvolveu sete Projetos de Lei de inclusão social. 

Entre as solicitações que o parlamentar se comprometeu em analisar e buscar soluções estão: a gratuidade nos ônibus intermunicipais, que atualmente abrange apenas a Região Metropolitana do Recife, segundo a Lei 12.045/2001; estabelecer que as passagens sejam retiradas no próprio coletivo durante todo o percurso e não apenas no terminal rodoviário; e que as cadeiras reservadas se tornem prioridades para todo o trajeto do ônibus intermunicipal. 

“Agradeço em nome de todos os membros do Conselho o espaço para conversamos sobre essas pautas, que são de extrema importância, não só para Paudalho, mas também para toda região. Reafirmo nosso compromisso em buscar melhorias no dia a dia das pessoas com deficiência e fico muito feliz com essa parceria”, ressaltou o presidente do Conselho de Direito da Pessoa com Deficiência de Paudalho, Veraldo Valdeci. 

Além disso, discutiram a possibilidade de incluir Paudalho, e demais municípios da Mata Norte de Pernambuco, no Programa Pernambuco Conduz, que disponibiliza transporte porta a porta gratuito às pessoas com deficiência física, com severa dificuldade de locomoção, de acordo com a Lei 15.106/2013; e a perspectiva de reformar o Pátio de Eventos Beira-Rio, em Paudalho, para que seja viabilizado um espaço reservado para os deficientes.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6