Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Coronavírus: prefeitura recomenda suspensão de eventos em Limoeiro





Diante da pandemia de Coronavírus anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), a prefeitura de Limoeiro baixou um decreto (007/2020) nesta sexta (13) com esclarecimentos pontuais sobre a doença e recomendando a suspensão de todos os eventos com aglomerações a partir deste fim de semana. Com a decisão, a prefeitura orienta que blocos (pós-carnaval), festas populares e religiosas sejam remarcados.

A medida já tem sido adotada para ações promovidas pelo Governo do Estado. Uma delas programada para essa sexta-feira (13), no município de Glória do Goitá, foi suspensa após o registro do primeiro caso suspeito na cidade. Prefeituras e entidades privadas também têm seguido o protocolo de segurança, evitando a promoção de eventos com aglomerações de pessoas. Um deles foi a XIII Cúpula Hemisférica de Prefeitos e Governos Locais, que seria realizada de 17 a 20 de março, no Recife e em Olinda.

Outra medida adotada pela gestão será o envio de álcool em gel para as escolas da rede municipal. Ainda não há nenhum caso do novo Coronavírus notificado como suspeito em Limoeiro. De acordo com o prefeito de Limoeiro, João Luís, uma professora da rede municipal de Limoeiro, que teve a identidade reservada e esteve em contato com um grupo vindo de regiões com casos confirmados da doença, foi afastada temporariamente dos trabalhos para exames. Confira abaixo a nota emitida pela PML:

Tendo em vista a confirmação de 02 (dois) casos do novo Coronavírus (COVID-19), no Estado de Pernambuco, bem como o aumento do número de casos suspeitos em investigação (12 casos, onde 02 são de municípios próximos a Limoeiro), a Prefeitura Municipal de Limoeiro, emitiu o Decreto n 007/2020 que versa sobre as medidas municipais adotadas.

Por sua vez, a Secretaria Municipal de Saúde, reforça a toda população, o quanto é imperioso se evitar estar em locais de concentração de pessoas, ou qualquer tipo de aglomeração, onde o risco de contágio por uma doença viral aumenta significativamente.

No que concerne aos eventos de qualquer natureza que impliquem participação de pessoas, tais como eventos artísticos, culturais e/ou palestras, RECOMENDAMOS o adiamento dos mesmos até o fim de março (inicialmente), haja vista que existiu contato de pessoas vindas de regiões onde há números elevados de infectados (Espanha, Portugal e Itália), com residentes de Limoeiro.

Essas medidas visam a segurança e o cuidado com a saúde de todos.  A prevenção e a cautela são os nossos maiores aliados neste momento de incertezas

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6