Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » » Em Limoeiro o "Boi Leão" completa 86 anos de existência e esta concluindo os ensaios para o carnaval de 2020

Foto  Ilustração



Em 13 de fevereiro de 1934 em Limoeiro, era criado a agremiação carnavalesca, “Boi Leão”.


E até os dias de hoje, tem sido uma das referência da categoria que leva o nome de Limoeiro na Capital Pernambucana. Na categoria bois e Caboclinho, assim como outras agremiações como, Boi Pavão, Boi Misterioso, Cara Branca disputam na capital pernambucana durante o carnaval o título Recifense.

Em pleno vapor para as apresentações nos dias de momo, a troça vem ensaiando as coreografias, nas futuras instalações da Academia da Saúde do Ponto certo (Horto Florestal|).

No domingo dia 23, primeiro dia de Carnaval, o Boi Leão se apresenta na comunidade da Linha do Tiro, no Recife. Na segunda 24, participa do concurso da categoria no novamente na Capital pernambucana no grupo A do carnaval recifense.

E na terça feira 25, participa das apresentações em Limoeiro. Segundo o seu presidente Adeildo, 1kg de plumas(pena), custa em média 1.500 reais, que só é suficiente para colocar em duas fantasias dos caboclo.

A agremiação tem em média 10 caboclinhos, ou seja mais de 20 mil Reais, para colocasse uma agremiação desta na Rua. O município deve repassar a esta agremiação um valor de 3.500 reais, para que possa se apresentar no Carnaval limoeirense, este valor só e possível por que ela estar no Grupo 1 do carnaval limoeirense.























































«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6