Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » É tempo de falar na Saúde Mental




Janeiro Branco: Dê um tempo para você. Planeje, converse, sorria... Viva a vida!


Início de ano é sempre tempo de pensar na vida, fechar um ciclo e começar outro, afinal temos sempre os desejos a realizar, aqueles que pensamos na virada do ano. Mas, segundo a psicóloga Ingrid Leal, da UPAE Garanhuns, não basta querer, temos que mentalizar, colocar no papel, planejar, traçar metas para realizar nossos sonhos. E é isto mesmo, concorda?

Ninguém vive sem seus sonhos, seus desejos, e em busca de realizá-los os dias passam a ter objetivos. Não deixe que seus dias sejam iguais, isto vai ajudar a sair da rotina e melhorar sua saúde mental, então o mês para pensar nisto é justamente Janeiro, e a cor branca da paz é para deixar claro que precisamos viver bem, em paz consigo mesmo e nossas redes de relacionamentos; família, trabalho, amigos...

Falando sobre isso, e encerrando o Janeiro Branco da UPAE Garanhuns, Ingrid Leal reuniu funcionários da Unidade de Saúde para mostrar a importância da saúde mental, com cada um sabendo seu tempo para trabalho, estudos, casa e lazer. "Estresse, ansiedade e depressão são males que afetam milhões de pessoas, por isso as pessoas precisam pensar em sua saúde, não apenas física, mas tão importante quanto é a saúde mental. E aquelas pessoas que não consigam cuidar disto sozinhas, devem procurar apoio psicoterapêutico". - Finalizou a profissional.

Dada a dica: Tenha um tempo para tudo, e especialmente para você!

A UPAE Garanhuns é unidade de referência especializada da Rede SUS da Secretaria Estadual de Saúde para os 21 municípios que compõem a V Gerência Regional de Saúde, em Garanhuns-PE.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA