Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » ACS/PE diz que atitude do senador Cid Gomes foi uma tentativa de ‘genocídio’ contra Militares do Ceará


A entidade afirma que o senador foi ‘irresponsável e covarde’, atentado contra pais e mães de família.
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados, criticou a atitude do senador Cid Gomes (PDT), contra Militares Estaduais do Ceará, durante uma manifestação na cidade de Sobral, na tarde da última quarta-feira (19).
“Um Senador da República, o Sr. Cid Gomes, de maneira irresponsável e covarde, claramente atentou contra a vida e integridade física de pais e mães de família, bem como de crianças, que estão buscando melhores condições de trabalho e reposição salarial, de maneira pacífica”, diz parte da nota.
A ACS/PE pede ainda que atitudes legais sejam adotadas contra o parlamentar. “Esperamos que o judiciário, e o próprio Senado da República adotem as sanções previstas em lei e no regimento interno do Congresso Nacional”, diz outra parte da nota.
De acordo com a Associação, os policiais militares do Ceará estão há cinco anos sem reposição salarial.

Confira a nota na íntegra:
“ Nota de Repúdio
ACS/PE
A Associação Pernambucana dos Cabos e Soldados repudia veementemente o ocorrido no último dia 19 de fevereiro, no Estado do Ceará. Um Senador da República, o Sr. Cid Gomes, de maneira irresponsável e covarde, claramente atentou contra a vida e integridade física de pais e mães de família, bem como de CRIANÇAS, que estão buscando melhores condições de trabalho e reposição salarial, de maneira pacífica. A atitude planejada e executada de maneira covarde do parlamentar, na tentativa de homicídio, e por que não dizer, uma tentativa de “GENOCÍDIO”, provocou uma reação de defesa por parte dos Militares presentes àquela manifestação, que há cinco anos não têm sequer a reposição salarial.
É bem sabido de todos, que os direitos de um representante parlamentar, não lhe permite atentar contra qualquer membro da sociedade, inclusive a categoria militar, pois o Senador mau caráter e covarde, invadiu uma Unidade Militar com um trator, uma retroescavadeira, sem qualquer autorização judicial. A ação truculenta e desmedida adotada pelo IRRESPONSÁVEL Senador CID GOMES contra os Militares presentes ao local, revela um sentimento de completa intransigência por parte do Governo daquele Estado, no processo de negociação com a categoria dos Militares. Esperamos que o Judiciá-rio, e o próprio Senado da República adotem as sanções previstas em lei e no regimento interno do Congresso Nacional.
Por fim, externamos aos companheiros Militares Estaduais do Ceará o nosso sentimento de solidariedade e apoio incondicional.
Recife, 20 de fevereiro de 2020.
Diretoria ACS/PE”
Foto: Divulgação
 fonte: Site Portal de Prefeitura
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA