Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Violações contra a pessoa idosa crescem 147% em 2019



O ano de 2019 foi marcado pelo aumento de violações contra a pessoa idosa, notificadas pelo Centro Integrado de Atenção e Prevenção à Violência Contra a Pessoa Idosa (CIAPPI), programa vinculado à Secretaria Executiva de Direitos Humanos (SEDH). De janeiro a dezembro do ano passado foram quantificadas 2.845 ocorrências, um aumento de 147%, se comparadas ao mesmo período de 2018, com 1.151.
De acordo com o CIAPPI, no ranking dos crimes está à negligência em primeiro lugar, com 1.013 casos, seguida da violência financeira, com 694, e em terceiro lugar, a psicológica com 580. Ainda segundo o programa, também foi constatado o aumento das denúncias que em 2018 foram 796 e em 2019 somaram 1.450.
Para o secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, o aumento reflete a sensibilização da população e o fortalecimento da pessoa idosa para denunciar. “O Governo de Pernambuco vem trabalhando com afinco na perspectiva de sensibilizar as pessoas a denunciarem, além de estarmos também esclarecendo a vítima de que é possível se livrar de qualquer tipo de violação", relata.   
Foto: Ray Evllyn/ SJDH 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA