Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Médicos da UPA Olinda realizam protesto nesta terça-feira (21/01)


 
Mobilização é organizada pelo Simepe em apoio à categoria, que segue ameaçada redução injustificada de quadro de profissionais

Os médicos que atendem à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Gregório Bezerra, localizada na Cidade Tabajara, em Olinda, realizam nesta terça-feira (21/01), a partir das 9h30, um protesto em frente ao complexo de saúde contra a ameaça de redução de quadro profissional que a direção da UPA tenta impor. A mobilização é organizada pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe) e tem por objetivo de informar à população sobre os danos e riscos desta decisão arbitrária para a sociedade.

A UPA Olinda é administrada pela Fundação Professor Martiniano Fernandes (IMIP Hospitalar), que ignora o grande volume de atendimentos e quer reduzir o número de plantonistas em 33%, o que resultará em mais tempo de espera para pacientes, causando mais riscos em casos de urgência, e sobrecarga de trabalho para a equipe. Não bastando esse cenário, os médicos também acabam sendo forçados pelas circunstâncias a se ausentem do plantão para realizar transferência de pacientes, já que o serviço não conta com esse profissional específico, sobrecarregando ainda mais o serviço. Tal medida acaba por ferir resoluções importantes do Conselho Regional de Medicina de Pernambuco (Cremepe).


De acordo com o secretário geral do Simepe, Tadeu Calheiros, toda a situação já foi denunciada ao Cremepe, à Secretaria Estadual de Saúde (SES) e que a entidade também levou o caso ao Ministério Público Estadual (MPPE), em busca de soluções imediatas.
Assessoria de Comunicação do Simepe 
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA