Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » PSB quer se distanciar de Lula e do PT




Socialistas de todo Brasil foram até o Rio de Janeiro no último final de semana para participar do Congresso que discutiu a autoreforma do partido. Uma espécie de autoavaliação para pesar o que foi acerto, onde o PSB erro e corrigir enquanto a eleição municipal não chega.

Um dos pontos levantados foi os discursos do ex-presidente Lula após sair da prisão. Para vários socialistas, como Ricardo Coutinho, que era um aliado do Governo PT enquanto comandava a Paraíba, as falas de Lula isolam o PT. A crítica ao maior líder petista continuou sobre a tentativa de colocar o Partido dos Trabalhadores acima de todos, recordando a reunião da executiva que Lula disse que o PT não é partido de apoio.

Muitos dirigentes presentes no Congresso foram insistentes na ideia de descola-se do PT com objetivo de construir uma nova saída. Representantes de Pernambuco foram uma das poucas vozes de pregar a unidade e não podia ser diferente, às vésperas da eleição no Recife, ter o PT na Oposição atrapalha o projeto do PSB local. Se de fato se afastasse do PT, o PSB teria pela frente uma possiblidade de aliança com o PDT, Rede e o PV.

APELANDO – Se de fato se concretizar essa tentativa de afastamento do PSB com o PT, quem ficará sorrindo a toa é a deputada federal Marília Arraes que ver mais chance de sua candidatura a prefeita do Recife se concretizar. Ela vai ficar apelando pra que isso se torne realidade.

Fonte:Blog do Elielson


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6