Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Vereador Ernandes Filho denuncia Lixo Hospitalar em desacordo com as regras de segurança em Passira-PE e equipamentos novos parados





Nesta sexta-feira (01/11), o vereador Ernandes Filho (MDB), da Cidade de Passira-PE, em companhia dos vereadores, Fia de Sebastião Luiz(PRP) e o vereador Zeca Pereira(PRB)  estiveram na Unidade Mista Unidade Mista Nossa Senhora da Conceição), fazendo uma visita de fiscalização.

Na fiscalização entre outros problemas um dos mais grave foi o Lixo Hospitalar armazenados em desacordo com as normas de segurança. O lixo estava acumulado a vários dias muitos foram de recipiente adequado e exalando mau cheiro. Segundo o vereador o acumulo de lixo hospitalar que inclui material biológico e perfuro cortantes está assim por falta de pagamento, a empresa especializada neste recolhimento.


O lixo hospitalar pode representar risco à saúde humana e ao meio ambiente se não houver adoção de procedimentos técnicos adequados no manejo dos diferentes tipos de lixo gerados. Alguns exemplos de lixo hospitalar são materiais biológicos contaminados com sangue ou patógenos, peças anatômicas, seringas e outros materiais plásticos; além de uma grande variedade de substâncias tóxicas, inflamáveis e até radioativas.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabeleceu regras nacionais sobre acondicionamento e tratamento do lixo hospitalar gerado - da origem ao destino (aterramento, radiação e incineração). Estas regras de descarte devem ser seguidas por hospitais, clínicas, consultórios, laboratórios, necrotérios e outros estabelecimentos de saúde. O objetivo da medida é evitar danos ao meio ambiente e prevenir acidentes que atinjam profissionais que trabalham diretamente nos processos de coleta seletiva do lixo hospitalar, bem como no armazenamento, transporte, tratamento e destinação desses resíduos.

Até o fechamento desta matéria tentamos contato com a secretária Gyna Karine, e com a prefeita Reina Karla mais sem sucesso.
Fica reservado o que manda a Lei 13.188 de 2015 que é o de direito de resposta.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6