Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » PGE e jurídico da SES fazem visita técnica no Hospital Regional do Agreste





PGE e jurídico da SES fazem visita técnica no Hospital Regional do Agreste

A Procuradoria Geral do Estado de Pernambuco (PGE-PE) e o setor jurídico da Secretaria de Saúde iniciaram, nesta sexta-feira (1º/11), no Hospital Regional do Agreste (HRA), em Caruaru, o processo de interiorização das visitas técnicas aos hospitais para divulgação dos editais padrão para compra de medicamentos e insumos. O procurador Oscar Vilaça e a diretora jurídica da SES, Cristiane Azevedo, reuniram-se com integrantes da Comissão Permanente de Licitação (CPL) da unidade, do setor de suprimentos e da direção.

Na quinta-feira (31/10), eles estiveram no Hospital Barão de Lucena (HBL), no Recife, o quarto grande hospital a receber a visita técnica. “Realizamos no HBL e no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, visitas interessantes, demonstrando como o processo padronizado está dando celeridade processual. No HRA, em específico, cedemos um assessor para in loco ajudar nos processos, dando orientações e agilidade nas análises. O hospital já está utilizando os editais padronizados e o tempo médio de conclusão do processo está em oito dias”, informou Cristiane.

O procurador Oscar Vilaça também destacou a importância do treinamento da equipe de compras com o assessor Leonardo Fernandes. “Como se trata de um hospital a mais de cem quilômetros do Recife, há o custo de transporte dos processos. Nesse treinamento, as equipes puderam identificar formas de reduzir o tempo gasto com padronização, otimizando os processos de compra de medicamentos e insumos”, disse Oscar Vilaça, do Núcleo de Apoio às Secretarias da Procuradoria Consultiva junto à SES.

Na segunda-feira (4/11), será finalizada a primeira etapa das visitas técnicas no Hospital Agamenon Magalhães, no Recife. A Diretoria Jurídica da SES está organizando um projeto de levar aos demais hospitais do Estado essa iniciativa de orientações sobre os processos padronizados, ajudando, assim, aos setores técnicos e CPLS a funcionalidade do sistema com celeridade e eficiência, acrescentou Cristiane Azevedo.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6