Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Comunidades do Sertão de Pernambuco recebem serviços de voluntários.



Diante da grande carência dos moradores, os voluntários ofereceram também atividades de educação bucal 

Fotos de Bernardo Barbosa.

Encerrou neste domingo (20) a segunda missão do ano dos voluntários do projeto Ciranda Sertaneja. O grupo que viajou do Recife desde a última sexta-feira para Inajá, no Sertão de Pernambuco, levou à três sítios da Zona Rural do município, atividades de educação e atendimentos de saúde. No total, 32 voluntários realizam a ação que beneficiou cerca de 500 famílias. O projeto também contou com a mobilização de voluntários da cidade.

Os moradores dos sítios Passagem de Pedra, Faveira, Manari Velho e Caraibeiro foram contemplados com atendimentos de saúde. Clínico geral, odontologia, ginecologia e obstetrícia foram as especialidades ofertadas. Educação bucal também foi oferecida.

Na área da educação foram realizadas oficinas de pintura e contação de histórias. Atividades lúdicas e de recreação foram desenvolvidas com as crianças, em comemoração ao dia delas. O gesto através das doações possibilitou a distribuição de roupas, alimentos e brinquedos.

O grupo desenvolve atividades durante todo o ano. A última missão de 2019 acontecerá em novembro. Dois professores de Inajá que participaram de um Congresso Internacional de Tecnologia na Educação, terão a oportunidade de trocar a experiência do evento com os demais professores do município.  

“Além de conviver com a seca e falta dos recursos, os moradores tem o descaso do poder público”, relembrou a turismóloga Talita Guedes. A idealizadora do projeto, que já desenvolveu trabalhos voluntários fora do Brasil, reforçou que saúde e educação devem ser sempre direitos adquiridos. “Nossa ciranda é uma dança de solidariedade que busca levar dignidade e esperança aos sertanejos”, finalizou.  

O GRUPO:
Sem fins lucrativos, o grupo Ciranda Sertaneja existe desde 2015 e vem atendendo aproximadamente 350 moradores da cidade de Inajá, no Sertão de Pernambuco. O município se destaca pela baixa apresentação no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). Os dados revelam a situação sobre a qualidade de vida, renda e escolaridade da população das regiões.


Ciranda Sertaneja nas redes sociais:                                                                     
Instagram: https://www.instagram.com/cirandasertaneja/                                         
Facebook: https://www.facebook.com/cirandasertaneja/                                            












«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6