Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Passira recebe nova ambulância do SAMU


Texto Alfredo Neto/Blog do Agreste

O Ministério da Saúde confirmou a doação de uma ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município de Passira. De acordo com o MS, o veículo será para ser utilizado na renovação da frota.  A unidade está avaliada em R$ 172.700,00 e integra o plano de implantação e implementação do serviço nos municípios brasileiros. “Articulamos e executamos o plano de trabalho. O SAMU visa otimizar o tempo-resposta entre os chamados da população e o encaminhamento aos serviços hospitalares de referência. A prioridade é prestar o atendimento à vítima no menor tempo possível”, destaca a prefeita Renya Carla.

A nova unidade de saúde deve ser entregue ainda neste segundo semestre. No ano de 2013, o SAMU iniciou uma verdadeira operação para ampliar o serviço no Estado de Pernambuco. No ano de 2012, apenas 39 municípios contavam com ambulâncias do serviço. Atualmente, são quase 120 cidades com o serviço de saúde. O SAMU é um serviço gratuito, que funciona 24 horas, por meio da prestação de orientações e do envio de veículos tripulados por equipe capacitada, acessado pelo número "192" e acionado por uma Central de Regulação das Urgências.

De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta vem concentrando esforços no sentido de implementar a Política Nacional de Atenção às Urgências, da qual o SAMU 192 é componente fundamental. Tal Política prioriza os princípios do SUS, com o objetivo de garantir a universalidade do acesso, a equidade na alocação de recursos e a integralidade na atenção prestada. A equipe realiza os atendimentos em qualquer lugar: residências, locais de trabalho e vias públicas. (Foto | Ministério da Saúde)

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6