Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Desfile de 7 setembro em Limoeiro sentiu se a falta das escola estaduais e particulares e mais uma vez nao houve grito dos excluidos


Limoeiro, hoje 07 de Setembro, de 2019, respirou patriotismo na parada cívica na Av. Severino Pinheiro e Praça da Bandeira.

Apesar de bem organizado o desfile das escolas do município pela secretaria de Educação, sentimos a falta das escolas publicas do estado e das escolas particulares com os tradicionais temas abordados na avenida. Escola EREN Galvão fez a diferença entree as escolas estaduais, que trouxe a sua fanfarra e sues alunos com divesros temas para o desfile.




Outra ausência sentida foi mais uma vez o não acontecimento pelo terceiro ano consecutivo do Grito dos excluídos. Sentimos uma omissão com as causas populares como as reformas da previdência e trabalhista no Brasil, como a ausência da Igreja uma da idealizadora do “Grito dos Excluídos”. Instituição como os s Sindicatos e em especial o dos professores que sempre participavam nos governos anteriores dos protestos do Grito dos Excluídos que é realizado em todo pais, mas como disse uma professora que participava do desfile, “não precisa de grito já somos excluídos mesmo não faz diferença”.

Mais para não passar em branco, a professora Roseane Travassos em forma de protesto ao Gestor municipal, saiu no final das escolas como era de costume nos anos anteriores quando existia este grito, usando luvas de Box em protesto e alusão aos últimos acontecimentos na cidade de Limoeiro.

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6