Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Retirada do projeto em que dividia apenas 6 meses e uma entrada de 30% dos inadimplentes da FACAL salva a pele dos vereadores que iriam votar a favor


A sessão desta segunda feira(08), foi marcada por critica até de vereadores da base aliada do executivo.

A sessão corria normalmente até a entrada do o projeto de Lei 004/2019, de autoria do executivo para votação. O projeto pedia a Câmara de Vereadores, a autorização para o parcelamento das dívidas dos alunos da Autarquia de Ensino superior (FACAL).

O vereador Juarez de Convales(DEM), e Presidente da Câmara, acabou salvando alguns vereadores da Saia justa, em que foram colocados. O projeto era em caráter de urgência, ou seja, sem o direito dos vereadores pedirem vista do projeto teriam de aprovar ou rejeitar ainda na sessão de hoje.

O projeto chegou a passar nas comissões, mais quando foi para a discursão no plenário, deu-se a intender que o projeto seria reprovado, até por parte dos vereadores da base aliada. Apenas um ou dois dos vereadores estava certo de votar favorável ao projeto.

O projeto falava que a dividas dos alunos, seriam divididas em apenas sei vezes(6X), e o alunos teriam de ter um avalista e uma entrada no valor de 30% da dívida, exemplo se o aluno deve 2mil reais teria de além do avalista ter de dar de entrada 600 reais, mais a mensalidade o que ficaria aproximadamente mais de Um mil reais mensal, por seis meses, o que seria uma bola de neve e não se tinha a garantia de adesão dos alunos.

                 Veja na integra a sessão e toda a discussão

Segundo alguns vereadores, a dívida da FACAL além da inadimplência, o número alto de bolsas gratuitas oferecidas pela gestão atual, inclusive no curso de Direito, o que não era permitido na gestão passada ocasionou o défice ainda maior a autarquia.
Gestão em especial no curso de direito o que não era permitido não gestão anterior.

O presidente em acordo com os pares daquela casa, retirou o projeto de votação nos últimos minutos. Ficando acertado que os vereadores devem se reunirem com o novo presidente da autarquia na quarta feira(10), onde após entendimento e a melhor forma para a cobrança dos inadimplentes. O projeto se for reformulado volta ao plenário e será votado por unanimidade.

Obs.: Todos os 15 vereadores tem o desejo e sabem que precisa ser feito este parcelamento, mais não da forma que veio seria danoso e ruim para os alunos.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA