Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Instituto Histórico de Limoeiro e Câmara de Vereadores inicia os festejos alusivo aos 208 anos


  
Nesta sexta feira(26), o vereador Marcos Sérgio e o Instituto Histórico, Geográfico e Cultural de Limoeiro – IHGCL promoveram na Casa Professor Agripino de Almeida os apaixonados uma Roda de Diálogos com o tema “Limoeiro, 208 Anos de Emancipação Política” e abordaram o processo de correção da data em que o município tornou-se autônomo, 27 de julho de 1811.

A Roda de Diálogos foi presidida pelo vereador Marcos Sérgio(PSD), e teve como debatedores o presidente do IHGCL, Sivaldo Venerando, o advogado e escritor, Dr. Barbosa e a professora e advogada Maria Inez Duarte, vice-presidente do Instituto Histórico de Limoeiro.

Vereadores que participaram desta solenidade em alusão ao primeiro aniversário da cidade de Limoeiro depois da correção, forma José Higino(PP), Robertinho Galvão(PSD) e Luiz Antônio(PTB), todos da oposição. Da base do prefeito ape4nas marcos Sergio que foi o organizador do evento.

Tiveram também presentes autoridade limoeirenses no município de Paudalho, como Orlando Jorge, Ricardo Martins, Marcelo Gomes peça importante segundo os membros no instituto para que fosse concretizado a recuperação de documentos referente a Limoeiro e Paudalho.

Um fato que chamou a atenção foi quando convidado para representar um dos antigos vereadores da época o Jornalista Valter Eudes declinou a nomeação naquele momento do presidente Marcos Sergio. Por parte da Gestão, Nilo Queiroz representou o Executivo e as presenças de Suetones e o Jornalista Fotográfico Edvaldo Carvalho.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA