Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Prefeitura de Limoeiro realiza palestra sobre o Dia Mundial contra o trabalho infantil

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SDSC), através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), já desenvolveu mais de 140 atividades relativas às Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI), no período de 2017 até maio de 2019. Foram feitas palestras socioeducativas nas escolas e PSFs, busca ativa dos casos, campanhas socioeducativas nos períodos de festividades da cidade, caminhadas, visitas domiciliares e institucionais, reuniões intersetoriais e socioassistenciais, audiências públicas, entre outras atividades.

A Coordenadora do CREAS, Amanda Coutinho, citou a importância sobre o debate deste assunto. "O lugar da criança é na escola e não trabalhando. Ela só deve trabalhar como jovem aprendiz, a partir dos 14 anos, onde ela terá condições adequadas e será supervisionada por órgãos confiáveis. Sem isso, a criança pode ficar exposta a várias situações de risco, semelhante às condições de escravidão", ressaltou.

“O dia 12 junho é o dia mundial de combate ao trabalho infantil. Por isso, neste mês estaremos realizando um circuito de palestras nas escolas e outras instituições para conscientizar os alunos sobre os riscos ocasionados pelo trabalho infantil, e, em especial, as escolas que ficam nas localidades com maior indicador deste problema. Além disso, realizaremos campanhas educativas com os barraqueiros e feirantes que vão participar das festividades juninas da nossa cidade”, destacou a secretária da pasta, Cristiane Barbosa.

Confira abaixo a programação completa das atividades que serão realizadas pela SDSC neste mês de junho:

12/06: Palestra para as mães no Cadastro Único – Sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania (9h);
12/06: Escola São Francisco (14h);
17/06 Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Salobro (manhã e tarde);
18/06: Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Pindoba e Parnaso (manhã e tarde);
19/06: Escola Suzel Galiza (manhã e tarde);
27/06: Escola Tancredo Neves (14h).

Para você denunciar qualquer caso de trabalho infantil pode utilizar os seguintes telefones: 

Disque 100;
Conselho Tutelar: 3628-3390;
CREAS: 3628-0830;
Ministério Público: 3628-8746.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA