Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » O que se tornou o Brasil: Apoiadores de Bolsonaro comemoram 31 de março no Recife


No ato houve faixas parabenizando militares e queima de fogos

Um grupo formado por apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PSL) em Pernambuco, divulgaram um vídeo em comemoração ao dia 31 de março, data que marca o início do Governo Militar no país. O vídeo é uma réplica do publicado pelo presidente Bolsonaro no dia 1º de Abril de 2014 em seu canal no Youtube. Jair Bolsonaro, na época deputado federal, aparece disparando fogos em frente ao prédio do Ministério da Defesa, em Brasília. Por trás dele há uma faixa com a seguinte mensagem: “Parabéns Militares, 31/março/64, graças a vocês o Brasil não é Cuba”.


No Recife, o grupo B17 se reuniu na Praça do Derby, área central do Recife. Nas imagens o Coronel Koury, um dos organizadores das carreatas pró-Bolsonaro em Pernambuco, também aparece soltando fogos em frente a uma faixa com a mesma frase da divulgada por Bolsonaro em 2014. Ainda no vídeo Koury argumenta, “o estado de Pernambuco não é vermelho, nós somos democratas, Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”.

Por recomendação do presidente Jair Bolsonaro, as unidades militares devem ler a ordem do dia para relembrar a data, que teve início o período militar, que durou 21 anos (1964 a 1985).

Decisão
Nesse sábado (30), a Advocacia-Geral da União (AGU) informou que a desembargadora Maria do Carmo Cardoso, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), sediado em Brasília, derrubou a decisão da primeira instância que proibiu as comemorações do aniversário de 55 anos da instituição do regime militar neste domingo (31).

Portal de Prefeitura
Mais informações: Luiz Fernandes/ 81 98104-0763

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6