Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Sec. Cultura divulga agremiações campeãs do Carnaval de Limoeiro


A Prefeitura de Limoeiro, por meio da Secretaria de Cultura, divulgou na manhã desta sexta (8) o resultado do Concurso das Agremiações do Carnaval 2019. A disputa envolveu três categorias: Ursos, Escolas de Samba, Bois de Caboclinhos (Grupo 1 e Grupo 2). As apresentações aconteceram durante o período da folia de momo, no Pátio de Eventos Toinho de Limoeiro (Pátio da Feira) e a comissão julgadora contou com três convidados com vivência na cultura popular.

Na Categoria Ursos, o Urso Esperança conquistou o título com 49,4 pontos. O vice-campeonato ficou com o Urso Peludinho, que chegou aos 48,7 pontos. Os ursos Pé de Lã (46,5 – 3º Lugar), Drácula (43,1 – 4º), Lapada (42,5 – 5º) e Dá última hora (41,4 – 6º) ocuparam as demais posições.

Na Categoria Escolas de Samba, a Gigante do Capibaribe obteve 57,1 pontos e levantou o troféu de campeã. A vice-campeã foi a Escola Verde e Branco com 57 pontos. A Escola de Samba Mocidade Independente não chegou no tempo agendado pela comissão organizadora, desfilou, mas foi desclassificada. Em contato com a nossa reportagem, a diretoria informou que “as fortes chuvas que caíram na segunda-feira de Carnaval impossibilitaram que a agremiação chegasse à tempo de participar do concurso”.

Na Categoria Bois de Caboclinhos (Grupo 1), o Boi Dourado conquistou o título com 60 pontos registrados. Na “cola”, o Cara Branca marcou 59,9 pontos e ficou com o vice-campeonato. O Boi Estrela com 59,7 pontos ficou em 3º lugar, o Misterioso com 59,4 pontos ocupou a quarta colocação. O Boi Leão conseguiu a nota 57,7 e foi proclamado o quinto, enquanto o Teimoso, com 57,4 pontos, e o Pavão, com 55,2, ocuparam a sexta e a sétima colocação, respectivamente. Os dois últimos foram rebaixados para o Grupo 2.

Já no Grupo 2, o Boi Garantido com 59,1 pontos foi consagrado campeão. O Boi Pintado obteve nota 57,2 e levou o vice-campeonato. Esses dois subiram de acesso e vão desfiliar no Grupo 1, no próximo Carnaval. O terceiro lugar ficou com o Boi Caprichoso, que conseguiu 52,5 pontos. O Boi Esperança foi o quarto colocado com a nota 51,8. E o quinto e último foi o Boi Carinhoso, com pontuação 50,9.

Fonte:Alfredo Neto/Blog do Agreste

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA