Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Sec. de Saúde da Região tentam uma missão difícil ,manter Dra Elizabete no comando do HRL, o problema é que ela é gestora e não politica

Foto e Video:Jair Ferreira

Uma comissão de Secretários municipais de Saúde que formam o cinturão dos 20 municípios da ll GERES se reuniram na manha desta quarta feira02/01/19 Gestora da GERES Dra. Fabianni Menezes e Dra. Elisabete gestora do Hospital Regional de Limoeiro.

A comissão de Secretario inclusive com a presença do presidente do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS), pediu a autorização a Dra. Elizabete, para que pudessem fazer um documento o qual será entregue nesta quinta-feira dia 03/01/2019 ao novo Secretario de Saúde de Pernambuco, André Longo de Araújo Melo, pedindo a permanecia da mesma a frente da gestão do Hospital.

 A justificativa dos Secretários, para este movimento e a administração da Gestora que segundo os secretários, foi voltada para todos os municípios igualitariamente com as regulações das cirurgias, o que não ocorria no passado segundo os secretários.

“Dra. Elizabete apesar dos poucos recursos e por cima atrasados, deixou manteve um relacionamento com os municípios onde os municípios ajudaram com insumos e ela fez com maestria a administração, e por cima abriu as portas para todos os municípios sem distinção política ou de cunho pessoal, o que não ocorria no passado” disse o presidente do COSEMS.

Algum Secretários dos 20 municípios não aderiram à futura reivindicações, nem a reunião, por motivos pessoais ou por motivos políticos, sendo este uma minoria. Todo este trabalho de reconstrução e de uma união em pro dos direitos do SUS para todos os 20 municípios da Regional, foi iniciado em 12 de Abril de 2017, e se encerrou neste dia 31/01/2018, com sua exoneração tendo em vista ser de praxe todos os cargos serem exonerados para que o novo secretario possa empossa-los novamente ou não.

A quem diga ser difícil a sua volta por questões políticas e pedidos de que a mesma não volte mais ao Hospital e o mesmo volte a ser conduzido por Políticos e consequentemente ela não faz parte do perfil exigido, pois a mesma faz a politica de saúde para todos igualitariamente sem dentição assim como usou nestes quase dois anos. As informações seção que o pedido de sua saída já foi solicitado a casa Civil e Secretaria de Saúde por diversas vezes porem devido os números e o trabalho exercido por ela o Dr. Iran comprou a briga e manteve até o fim de seu mandato no cargo contrariando a políticos por questões técnica e funcional da unidade.

 Outro fato deste sucesso apesar das dificuldades foi graças à parceria da Gestora Elizabete Oliveira com a Dra. Fabianni Menezes gestora da ll Geres, que juntas fizeram estre trem “HRL” andar nos trilhos, apesar das Dificuldades em especial de repasse do pouco dinheiro do cofinanciamento, pouco mais de 200 mil mês.


«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6