Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Estética bucal está entre as prioridades dos brasileiros neste início de ano

Com o início do ano, é chegada a hora de pegar o papel e a caneta para anotar as principais metas a serem cumpridas. Algumas que não conseguiram ser realizadas no ano anterior e outras novas que ganharão prioridade na listinha. A perda de peso e a estabilidade financeira continuam liderando os desejos de muitos brasileiros, sem deixar de lado os tratamentos estéticos na área odontológica.
De acordo com pesquisas realizadas, o número de consultas na área estética vem crescendo, tanto da odontologia quanto na medicina, o que comprova a preocupação crescente com a aparência física. Dentro desse campo, o sorriso tem papel fundamental. “Quando os pacientes pensam sobre a correção dentaria, aparelhos e fios são as primeiras coisas que vem à mente. No entanto, a ortodontia sofreu uma grande revolução nos últimos tempos, de acordo com as demandas e necessidades dos pacientes”, comenta o ortodontista da Clínica SiM, Dr. Heitor Lima.  
Com a grande demanda, inclusive por parte dos adultos, a preocupação com a aparência metálica dos aparelhos tem levado à necessidade de buscar modelos fixos mais discretos e socialmente aceitáveis. A indústria ortodôntica, dessa forma, vem buscando produzir materiais mais estéticos, mas que também possuam boa performance clínica, a fim de atender a demanda, tanto dos pacientes quanto dos ortodontistas.
Pelo volume de pessoas querendo um sorriso uniforme e bonito, as clínicas têm oferecido serviços por valores cada vez mais acessíveis, atendendo assim a necessidade de cada um. Mas, antes de optar pelo modelo mais bonito e barato, é preciso saber as vantagens e desvantagens para o tipo de tratamento. Ainda de acordo com o Dr. Heitor, os bráquetes cerâmicos – que embora superiores aos de policarbonato pela sua estética, resistência e estabilidade de cor, por exemplo  - apresentam algumas desvantagens como possibilidade de fratura devido ao material ser friável e ter alta fricção com os fios ortodônticos.
Para lançar mão de bráquetes mais translúcidos e estéticos, a dica é o modelo de safira que possui um grau tão alto de translucência quanto os cerâmicos, que chega a ser quase que completamente transparente na boca. Além disso, os contornos de forma arredondada e super polidos, tornam o processo de adaptação do aparelho muito mais fácil e confortável para o paciente, além de um design que oferece menos tempo na hora da limpeza. Um outro benefício da estrutura de safira é que, ao contrário dos aparelhos convencionais, se utilizam de elásticos para oferecerem um suporte ao bráquete, e acabam pegando a coloração dos alimentos e hábitos como o fumo.
Mesmo com todas as opções oferecidas pelo mercado de ortodontia, ainda existem pacientes que desejam fazer a correção dentária, mas não querem usar aparelho. Para esses casos, a ortodontia lingual pode ser ideal. Como em toda técnica, existem vantagens e desvantagens, e uma delas é a dificuldade na adaptação da fala na fase inicial do tratamento, assim como escoriações que podem acontecer na língua.
Contudo, nenhum aparelho é tão estético quanto os alinhadores transparentes. Modernos, esse modelo de aparelho é discreto e considerado imperceptíveis, sendo alternativa de tratamento ortodôntico por parte de quem prioriza a estética. Os alinhadores são placas termo formadas e confeccionadas a partir de diversos materiais plásticos, que produzem movimentação dentária quando inseridas nas arcadas, com excelente precisão e detalhes.
Os alinhadores invisíveis, se corretamente indicados, trazem grandes benéficos e elevado grau de satisfação, tanto para o paciente quanto para o profissional. Por serem transparentes, há aumento da aceitação, principalmente naqueles que já utilizaram os bráquetes metálicos. Além da estética são bastante confortáveis, expressando baixos níveis de dor, pouca irritação da língua e tecidos moles, não comprometendo a fala, nem alterando a articulação temporomandibular. “Em caso de dúvida, se dirija à unidade da clínica SiM mais perto para uma avaliação dentária”,  conclui.
Serviço:

PRAZERES
Onde: Av. Agamenon Magalhães, 170, CEP: 54310-420. Prazeres, Jaboatão dos Guararapes.
Quando: De segunda a sexta, das 7h às 16h; aos sábados, 7h às 12h
Telefones: (81) 4042.9660
Site: 
www.clinicasim.com
Instagram: @clinica.sim
Facebook: /clinicasim

BOA VISTA
Onde: 
Avenida Conde da Boa Vista, 710
Quando: De segunda a sexta, das 6h às 17h; aos sábados, 6h às 12h
Telefones: (81) 4042.9660


SHOPPING TACARUNA
Onde: 
Av. Gov. Agamenon Magalhães, nº 153, Santo Amaro
Quando: De segunda a sábado, das 6h30 às 22h; aos domingos, 12h às 20h
Telefones: (81) 4042-9660

Assessoria de Imprensa
Patrícia França
(81)99815 2466
patriciafranca@hotmail.com

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6