Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Crianças devem ir ao dentista no primeiro ano de vida

Além de orientações básicas sobre saúde bucal, na primeira visita ao dentista é possível fazer avaliação clínica da arcada dentária do bebê
Entre o sexto e o nono mês de vida, os primeiros dentes começam a surgir. É pouco antes desse momento, se possível ainda no primeiro trimestre de vida, que deve acontecer a primeira visita ao odontopediatra, cirurgião dentista especializado no atendimento infantil. Além de orientações básicas sobre saúde bucal, já é possível fazer uma avaliação clínica sobre a arcada dentária do bebê.      
“Neste primeiro encontro, mesmo sem o bebê possuir dentes ainda, temos condições de orientar os pais sobre a higiene da gengiva, os sinais e sintomas de erupções dos primeiros dentes, além de falar sobre o uso de bicos, como chupetas e mamadeiras, e de talheres que são usados na introdução alimentar”, explica a odontopediatra da Rede OrtoEstética, Aila Caraciolo.
Quando esse momento acontece um pouco mais tarde, logo após o nascimento dos primeiros dentes, também é possível fazer uma avaliação clínica da arcada dentária da criança e prevê como será esse desenvolvimento. “A medida que os dentes nascem, surgem também os problemas de crescimento, bem como alterações nas mordidas e outras dificuldades, como cáries e tártaro”, afirma a especialista.
Além de estimular o hábito de cuidar da saúde bucal logo cedo, quanto mais cedo se vai ao dentista, menor a chance de desenvolver qualquer tipo de fobia em relação ao dentista ou aos procedimentos realizados no consultório. “Com os estímulos e abordagens corretas é possível construir junto com a criança um relacionamento de confiança, para que se torne um adulto saudável”, conclui Aila Caraciolo.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA