Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Ipojuca: MPPE participa do lançamento da Campanha Buggy Legal

Buggy, só se for credenciado. Para aliar a fiscalização desses veículos ao compromisso dos bugueiros, a Prefeitura de Ipojuca, com apoio do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), promove nesta quarta-feira (31), às 9h, o lançamento da Campanha Buggy Legal, na sede da Secretaria Municipal de Turismo, na Rua Beijupirá, nº 1100, em Porto de Galinhas, Ipojuca. O ato contará com a presença dos parceiros envolvidos; dos representantes do trade turístico de Porto de Galinhas; do Conselho Municipal de Turismo; dos bugueiros e da sociedade ipojucana.

A ação é resultado do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado perante o MPPE, no início do mês, pela Prefeitura, através das Secretarias de Defesa Social e de Turismo; e pela Autarquia Municipal de Trânsito (AMTTRANS), para implementar medidas visando regulamentar, controlar e fiscalizar o trânsito e transporte especial de veículos de aluguel do tipo buggy, no município. 

“O MPPE, através da Promotoria de Justiça de Ipojuca, realizou várias reuniões com os bugueiros, procurando ouvir como funcionam os serviços. A Instituição também ouviu os profissionais do setor de turismo e levantou denúncias de consumidores e usuários dos serviços que questionavam a qualidade, segurança e regulação do buggy turismo, concluindo pela celebração de um Termo de Ajustamento de Conduta que se espera ser cumprido”, comentou a promotora de Justiça Bianca Stella.

Através da campanha, serão dadas orientações aos turistas e visitantes quanto à importância e necessidade em buscar os serviços cadastrados, além de oferecer informações sobre locais de acesso, rotas de passeio, preços e sistema de fila única, bem como informar local para as reclamações sobre ausência de segurança, urbanidade, ilegalidade, ou qualquer forma de má prestação dos serviços.

“Pelo Sistema Buggy Legal, só estão autorizados a realizar os serviços de buggy turístico, em todo o litoral de Ipojuca, os condutores credenciados, que irão portar crachá de identificação, nos veículos devidamente sinalizados com a marca Buggy Legal Porto de Galinhas. Além dos adesivos e crachás, os veículos contratados para os serviços de buggy turístico devem estar de posse do voucher padrão emitido para a viagem, que passa a ser item obrigatório durante as fiscalizações, que serão diárias a cargo dos agentes da AMTTRANS e da Unidade de Guardas Agentes de Trânsito (UGATRANS)”,  explicou o presidente da AMTTRANS, George Silva.

Atualmente, os veículos do Sistema Buggy Legal podem ser contratados presencialmente na cabine do Buggy Legal, localizada na esquina da Rua Caraúnas com a Rua das Piscinas Naturais, em Porto de Galinhas; pelo Aplicativo Buggy Legal Ipojuca, disponível para download gratuito nas lojas de aplicativos android; pelos telefones (81) 3552-1930 e (81) 99892-8592; ou nas coordenações de Buggy Turismo, nos hotéis credenciados.

“Em novembro, a AMTTRANS iniciará a fase final do processo de organização do Sistema Buggy Legal Ipojuca e lançará edital para que sejam definidos os 350 permissionários do município. De acordo com TAC assinado entre o MPPE e o município, todo o processo deve estar concluído até março de 2019. Com essa definição, entrará em vigor, então, um sistema de fila única, que garantirá maior segurança e equidade aos operadores e usuários”, finalizou George Silva.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA