Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Atnção!! S.O.S Loteamentos Santana Morada Nova Parque Capibaribe o lixo ta tomando conta das comunidades


Uma das comunidades mais carentes das periferias de Limoeiro vem nestes últimos dias sofrendo ainda mais do já sofre as comunidades do Santana, Lagoa Azul, Parque Capibaribe, Morada Nova e Loteamento santo Antônio e demais comunidades vizinhas.

Estas comunidades às vezes marginalizadas pela sociedade, e onde na verdade moram mais de seis mil moradores e mim arrisco em dizer que são 100% de cidadões, que não tiveram a opções de comprarem na “Cidade Alta ou na Avenida” um lote e construírem suas residências, a não ser naquela comunidade.

As comunidades carentes e esquecidas há muitos anos, onde carregam com eles a falta de infraestrutura como Aguá tratada, esgoto saneamento e entrega de correios, postos de saúde o suficiente pra todos em fim tudo. O detalhe e que além dos problemas antigos e cotidianos como esgoto a céu aberto matos acumulados, agora a situação se agrava com o total esquecimento este e o sentimento dos moradores, assistência que já era pouca anteriormente hoje é quase zero.

 E nestes últimos 13 dias as coisas pioraram ainda mais, este tempo e exatamente o tempo em que o carro da coleta de lixo não passa naquelas comunidades serviço que ainda funcionava regularmente. Estive hoje na casa de minha mãe que reside naquela localidade, e vi foi um total abandono e descaso com aqueles munícipes que pagam seus impostos igual aos que moram nos bairros nobres e avenidas, os lixos das residências pendurados nos postes e muros que a comunidade para não ver a situação piorar ainda mais com os animais rasgando as bolsas de lixo tomaram estas atitudes.

“É uma situação já mais vista apesar das dificuldades que nos já temos naturalmente pelo esquecimento dos políticos aqui no Santana estamos ao Deus dará pela sorte, não temos coleta de lixo a mais de semana posto de Saúde faltando remédio além de termos de dormir para arrumar um atendimento” disse dona Marta Barbosa.

Os moradores que foram contemplados com calçamentos não sabem se agradecem o se repudiam os calçamentos feitos até o momento ou lamentam, em algumas ruas que diga se de passagem são poucas ruas em obras acho que duas ou três no máximo. A drenagem não existe, consequentemente acaba acumulando agua de esgoto em alguns pontos e os moradores reclamando a beça não sabem o que fazerem.

Com a palavra a Secretaria de Infraestrutura e a equipe de engenharia do município de Limoeiro, que há tempos atrás funcionava satisfatoriamente bem não sabem o que aconteceu.



«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

Nenhum comentário

Leave a Reply

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA