Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Sucateamento e falta de efetivo atinge 85% das delegacias, denunciam Silvio e Cysneiros


O sucateamento afeta a grande maioria das delegacias da Polícia Civil em Pernambuco. Atualmente, 85% das unidades do Estado não funcionam após as 18 horas, nos fins de semana e feriados, obrigando a população a realizar uma verdadeira peregrinação caso precisem de atendimento ou prestar um boletim de ocorrência nesses períodos.
Segundo dados do Conselho Nacional do Ministério Público, constante no estudo “O Ministério Público e o Controle Externo da Atividade Policial”, apenas 11 das 275 delegacias pernambucanas (4% do total) possuem efetivo policial suficiente para a realização plena das suas atividades. A situação fica abaixo da média do Nordeste (8,4%), sendo a segunda pior da região, e da média nacional (12,9%)
A crise na segurança pública de Pernambuco foi tema de encontro entre o deputado Silvio Costa Filho (PRB), líder da Oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), com o presidente do Sindicato dos Policiais Civil de Pernambuco (Sinpol-PE), Áureo Cysneiros, nesta quinta-feira (1º).
Para o parlamentar, é lamentável ver a situação dos policiais civis do Estado e a falta de estrutura nas delegacias. “Nós estamos profundamente preocupados com o aumento da criminalidade e, sobretudo, com a situação das delegacias do Estado. À frente do Sinpol, Áureo tem mostrado o compromisso com a segurança pública e denunciado a situação diariamente, cobrado ações mais efetivas do governo do Estado, além da valorização do policial civil e de todos que fazem a segurança pública no Estado”, destacou Silvio
Cysneiros avaliou o encontro como positivo e pediu apoio não só da oposição, mas de outros parlamentares. “Apresentamos o problema da falta de estrutura das unidades da Policia Civil, como também a falta de efetivo. A falta de policiais vem ocasionando o fechamento de delegacias à noite, nos fins de semana e feriados, causando muito transtorno à população. Ninguém aguenta mais a falta de segurança. É preciso dialogar com a oposição e com a situação com foco nas melhorias da segurança pública”, pontuou.
O deputado se colocou à disposição da categoria na tentativa de buscar o diálogo com o Governo. “Quero me colocar à disposição do Sinpol, assim como de toda a categoria, para continuar buscando o diálogo com o Governo do Estado e defendendo os interesses da população. Não podemos pensar em um estado melhor e mais seguro se não houver diálogo com a sociedade, transparência e valorização dos agentes de segurança. Faço um apelo ao governador Paulo Câmara para que ele convide o sindicato para fazer uma reunião em busca de soluções para os problemas que preocupam todos nós”, defendeu Silvio.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6