Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » EL NEGRO LANÇA CLIPE DE "CINZA" DEPOIS DE 2 ANOS DE PRODUÇÃO


                                                 Foto: Doni Maciel)

São Paulo, março de 2018 – O trio gaúcho El Negro lança o clipe de “Cinza”, faixa de seu homônimo álbum de estréia lançado em 2014. O material levou dois anos para ficar pronto porque usou o efeito de rotoscopia, onde cada segundo do vídeo é produzido por 24 fotos trabalhadas à mão. Com concepção de José Pedro Bortolini e Guilherme Petry, resultado é primoroso.

“Cada um dos mais mais de 2mil quadros que fazem o filme foram desenhados e distorcidos individualmente no Adobe Photoshop, para dar essa efeito. Depois joguei alguns efeitos para reforçar mais a textura dos brushes e pinceladas, dando esse aspecto mais pesado e diferente”, conta Bortolini.

 “A música fala sobre a dificuldade de enfrentar a vida, quando muitas vezes ela mesma pode jogar contra e como tudo parece ser mais fácil se temos alguém do nosso lado”, explica o vocalista e guitarrista Mumu. “O clipe, que é todo cinza como o nome da música, foi desenvolvido em cima da passagem ‘a vida lambuza as pessoas'. Efeitos como pingos e gotas se misturando ilustram isso”, finaliza.


Formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria), o trio se prepara para lançar o segundo álbum de sua carreira, “Tudo Vai Mudar”, ainda no começo de março.

Assista o clipe de “Cinza”: https://youtu.be/aDcdoWTMF8Q

Sobre El Negro
 
O power trio gaúcho El Negro é formado por Mumu (vocal e guitarra), Fabian Steinert (baixo) e Leandro Schirmer (bateria). A banda foi formada no início de 2012, quando lançou o single com clipe "Pé no Talo", cujas captações foram feitas no estúdio Guga Munhoz, com mixagem de Ray Zimmer e masterização do norte-americano Jim Diamond (ex-baixista do The Dirtbombs e produtor dos dois primeiros discos dos The White Stripes). Em dezembro deste mesmo ano, o trio registrou ao vivo 10 músicas em dois dias de gravação, em uma fábrica abandonada, num clima total old school. A captação ficou por conta do produtor holandês, radicado no Brasil, Marcel Van der Zwam. O resultado é o primeiro álbum da banda, homônimo, lançado em maio de 2014. O El Negro fez uma série de shows pelo Rio Grande do Sul e pelo Rio de Janeiro, onde foi convidado para  gravar no clássico estúdio Toca do Bandido, com produção de Felipe Rodarte. O resultado é o seu segundo álbum, “Tudo Vai Mudar”, que será lançado no começo de março de 2018.

Informações à imprensa
Letícia Tie
(11) 94867-8963

«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA