Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » Vicência - José Humberto cobra regularidade no abastecimento de água no município

A falta de água nas torneiras da população de Vicência motivou o deputado estadual José Humberto (PTB) a cobrar da COMPESA a regularidade no abastecimento.
“Nos últimos dias fui procurado por vereadores e representantes da sociedade civil de Vicência que denunciam que os serviços prestados pela Companhia Pernambucana de Saneamento não estaria correspondendo à necessidade da população”, alertou o parlamentar.

José Humberto disse ser difícil compreender que um município que apresenta excelente índice pluviométrico e tem em suas terras a barragem do Sirigi, que atualmente acumula mais 13,4 milhões de metros cúbicos, enfrente mais de 15 dias sem águas nas torneiras.

“Por conta desta falta de água, moradores e comerciantes estão sendo obrigados a busca por alternativas para garantir o acesso a este líquido tão indispensável para a sobrevivência humana, o que acaba por gerar custos com a aquisição de carros pipas. Para os que não possuem os recursos necessários para a compra de água potável, resta recorrer a alternativas que põem em risco a própria saúde, como a capitação em poços artesianos e até mesmo de água bruta dos mananciais que cortam o município, tudo isso sem o devido tratamento”, apontou.

O deputado também destacou que a gravidade da situação levou ao vereador Moiseis Dionízio, do PTB, a apresentar uma moção de repúdio à COMPESA, proposição que foi aprovada por unanimidade pelos vereadores de Vicência.
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA