Cat-1

Cat-2

Cat-3

Cat-4

» » MPPE e Prefeitura de Cupira lançam programa para ressocializar adolescentes infratores



O plano de atendimento socioeducativo em meio aberto para a ressocialização de adolescentes infratores, proposto pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) à Prefeitura de Cupira, no Agreste do Estado, será posto em prática a partir de segunda-feira (26).

Com a presença do procurador-geral de Justiça de Pernambuco, Francisco Dirceu Barros, e da promotora de Justiça local, Soraya Dutra, a administração municipal vai lançar o Programa Cuidar. O evento está marcado para começar às 11h, na Fazenda Glória, zona rural do município.

“Nesse projeto, efetiva-se a medida socioeducativa de meio aberto, com foco na prestação de serviço para a comunidade. Assim, o adolescente passará no máximo seis meses de cumprimento de medida. Os dois primeiros meses seriam com trabalhos que visam a manutenção das áreas urbanas e em prol da comunidade. No terceiro e no quarto mês, os adolescentes seriam inseridos nos CAPs para prestarem informações ao público, usando camisas com os dizeres “Posso Ajudar?” e, dessa forma, auxiliarem os cidadãos. Com o trabalho, eles perceberão que existem demandas ao seu redor e o sentido de cidadania. Por fim, nos últimos meses, eles terão tarefas e aprendizados em oficinas para desenvolver habilidades de acordo com suas vocações e descobrir uma profissão”, explicou Soraya Dutra.



Outras informações, a promotora de Justiça Soraya Dutra atende no celular: (84) 9 9621 6981
«
Next
Postagem mais recente
»
Previous
Postagem mais antiga

About the Author tvfolhadelimoeiro

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

NOTICIAS DA REGIÃO

NOTICIAS PELO BRASIL

NOTICIAS PELO MUNDO

Cat-5

Cat-6

ESPORTE E CULTURA